folhapuc 1

Cecom realiza evento que une esporte e saúde no Setor Cândida de Morais

Eliani Covem
para o PUC Notícias

O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) junto com o Cais Cândida de Morais, a Escola Municipal Coronel José Viana Alves, a Escola Municipal Presidente Vargas, a Escola Municipal Jardim Nova Esperança, a Escola Direito do Saber e a Associação Filhos do Pai Eterno promovem o 2° Esporte e Saúde (Esposaúde) da Região do Mendanha no próximo sábado,15, das 8h às12 horas, na Escola Municipal Coronel José Viana Alves, que fica na rua CM-7,esquina com CM-8 e CM-10, n° 150, no Setor Cândida de Morais.

Alunos, professores e funcionários da Escola Coronel José Viana Alves, Presidente Vargas e Jardim Nova Esperança vão participar do evento, além dos moradores da região do Mendanha. Também integrarão as atividades os alunos da Escola Direito do Saber/Peti e do Centro de Trabalho Comunitário (CTC). O evento é aberto ao público em geral e todas as atividades são gratuitas.

Caminhada da Paz

Durante o evento serão desenvolvidas atividades nas áreas de saúde, esporte e lazer. Também será realizada uma caminhada da Paz, começando na Praça da Paz, às 7h, até o local do evento, na Escola Municipal Coronel José Viana Alves, ambas ficam no Setor Cândida de Morais. A abertura oficial do evento será às 8h, logo depois será servido um lanche. O 2º Esposaúde vai contar com diversas atividades a partir das 9h30, como provas de atletismo, jogo da memória, queimada, futsal, xadrez, pebolim e tênis de mesa. Os participantes também poderão jogar baralho e dançar forró.

Para o coordenador do Cecom, prof. Edson Lucas Viana, a realização do evento é importante porque “promove a socialização e a interação entre os indivíduos da comunidade a partir do desenvolvimento de um espaço com práticas esportivas e de lazer, desenvolve a Educação em Saúde, incentiva a prática de esportes e exercícios físicos, estimula o hábito da alimentação saudável, além de serem atividades que estimulam o lazer”.

Edson também defende que o Esposaúde é um evento que ajuda muito na integração dos idosos à atividade física e no intercâmbio de experiências com as novas gerações, implementa a socialização com a comunidade, divulga a prática de atividades físicas em grupo e proporciona um ambiente saudável de interação. O evento é uma promoção da PUC Goiás, da Afipe, do Cais Cândida de Morais, Escola Municipal Coronel José Viana Alves, Escola Municipal Presidente Vargas, Escola Municipal Jardim Nova Esperança e Escola Direito do Saber. O Cecom é ligado à Pró-Reitoria de Extensão da PUC Goiás.

GRÃO-CHANCELER:
Dom Washington Cruz, CP