Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Muticom terá palestrante sobre responsabilidade da Igreja na midiatização

Palestra de abertura da 11ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) terá como tema Midiatização e Responsabilidades na Igreja e no Mundo e será ministrada pelo doutor Moisés Sbardelotto, no próximo dia 18, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia. O evento é promovido a cada dois anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e terá programação este ano até 21 de julho.

Jornalista, tradutor e consultor em Comunicação, o palestrante é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, onde realiza estágio pós-doutoral (bolsa Fapergs/Capes). Ele é autor dos livros E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital e E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet, além de mais de uma centena de artigos para diversas publicações.

Além de Moisés, diversos profissionais e especialistas foram convidados para a programação do evento. O objetivo é oferecer formação teórica e prática a quem atua ou deseja atuar na Pastoral da Comunicação; aos membros de todas as pastorais da Igreja; aos padres, religiosos e religiosas; comunicadores; docentes; acadêmicos de Comunicação; e a outros interessados em ampliar conhecimentos na área.

O Muticom será realizado no formato de “Trilhas do Conhecimento”, com o conteúdo dividido entre as três grandes temáticas: Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social. Entre as mais de 20 conferências, palestras e workshops, a programação contempla conteúdo formativo e prático especial tanto para as Pascons já consolidadas, quanto para as que estão em processo de implantação.  As inscrições ainda podem ser feitas no site www.muticom.com.br.