PUC Goiás é a universidade mais lembrada pelos goianos

Instituição venceu o Prêmio PopList, do jornal O Popular

A PUC Goiás é a universidade e a faculdade particular mais lembrada pelos goianos, de acordo com o PopList – maior pesquisa de share of mind do Estado. O prêmio foi entregue na noite desta quinta-feira, 03, em solenidade no CEL da OAB, com a presença de gestores e de servidores da instituição. Ao todo, 57 empresas receberam o troféu, nesta 24ª edição da premiação, realizada pelo jornal O Popular, veículo do Grupo Jaime Câmara (GJC). Publicitários, diretores do grupo, lideranças regionais e empresariais locais estiveram na premiação.

Nesta edição, na categoria universidade, a instituição alcançou 46,5 pontos, 16 pontos acima da segunda colocada. O resultado é superior, ainda, ao atingido nas últimas quatro edições.  Já na categoria faculdade particular, obteve 36,5 pontos, 24 pontos a frente da segunda colocada. Para a pesquisa, os entrevistados responderam as perguntas “qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça quando se fala em universidade?” e “qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça quando se fala em faculdade particular?”.

premiopoplist_39

O levantamento aponta as marcas que mais se destacam nas mentes e nos corações dos goianos, ao longo do ano, em três categorias:  AB (produtos, serviços e empresas voltados a consumidores de alto poder aquisitivo), Rural (produtos, serviços e empresas do setor agropecuário) e Genérico (produtos, serviços e empresas voltados a todos os consumidores). A pesquisa coletou os dados em Goiânia, entre os dias 09 e 23 de julho deste ano. Foram realizadas 400 entrevistas com pessoas com idade mínima de 18 anos e residentes há mais de um ano na capital.

Reconhecimento

O reitor Wolmir Amado lembrou que a universidade, há quase duas décadas, está na liderança do PopList. A cada ano, frisa, a premiação reforça o sentimento de conquista conjunta, fruto do trabalho de gestores, professores, funcionários e alunos. “É muita gente trabalhando para esse êxito”, diz ele, que recebeu os troféus  das mãos do diretor de rádios do grupo, Rafael Veiga.

O gestor também citou a gratidão a Deus e aos goianos, que acolheram a instituição – a primeira universidade da região Centro-Oeste. “O fato do povo goiano, quando evocar o nome de uma universidade, lembrar em primeiro lugar o nome da PUC Goiás, temos muito agradecer muito por esse reconhecimento”, declarou.

premiopoplist_02

O vice-presidente de Negócios do GJC, Ronaldo Ferrante, explica que o PopList, além de reconhecer as empresas goianas, é um incentivo para que as organizações sigam aprimorando seu trabalho. “Independentemente de crise, elas estão no dia a dia divulgando suas marcas e tendo o reconhecimento especial de seu público consumidor. Nada mais gratificante para nós, do Grupo Jaime Câmara, do que reunir essas lideranças e prestar essa homenagem”, afirma.

A festa
Com o tema dança, a festa teve a participação da Cia de Dança Noah, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), que apresentou espetáculo sobre o percurso histórico de quatro estilos: tango, flamenco, dança do ventre e samba de gafieira.

A coordenadora da CAC, profa. Beth Barros, destacou a satisfação da companhia em se apresentar durante o PopList. “A gente fica agradecido e engrandecido em saber que a organização teve essa sensibilidade de entender a arte como importante para a formação da humanidade. É uma felicidade participar sabendo que a nossa instituição é uma das mais lembradas”, enfatizou.

• premiopoplist_01
  • premiopoplist_02