Núcleo acadêmico realiza júri simulado

Torneio teve a participação de desembargador e melhores alunos foram premiados

Um homicídio duplamente qualificado foi o crime que esteve em pauta no 2º Torneio de Júri Simulado da PUC Goiás, realizado pelo Núcleo Acadêmico de Estudos Práticos Processuais (Naep). O evento lotou o Teatro PUC, no Câmpus V, na noite da sexta-feira, 28.

O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga presidiu o conselho, que tem como objetivo apresentar aos estudantes do Direito como é na prática um Tribunal do Júri. A primeira edição do programa foi realizada no primeiro semestre de 2015, também pelos acadêmicos que participam do Naep.

A simulação teve a participação dos estudantes, que representaram cada um dos integrantes do júri, sendo juiz, promotor de justiça, defensor, assistentes de acusação, jurados e réu.

Os oradores da tribuna foram avaliados por banca docente e, os três primeiros colocados, receberam premiações. Veja abaixo:

1º lugar: Welker Almeida Ferreira – Premiado com um estágio remunerado na Bernardes e Lustosa Advogados Associados.
2º lugar: Lélio Aleixo Soares Araújo – Premiado com a doutrina Tribunal do Júri, de Guilherme Souza Nucci.
3º lugar: Guilherme Henrique Carvalho Costa – Premiado com a doutrina Crime – Livre Arbítrio ou Determinismo, de Cláudia Luiz Lourenço.

(Com informações do TJ/GO e do Naep)

• jurisimulado_01
  • jurisimulado_02