Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Grupo Guará apresenta peça Os Javalis

Espetáculo será encenado nesta sexta,7, e sábado, 8, no Teatro do Centro Cultural da UFG, Praça Universitária

Texto: Eliani Covem 

O Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, apresenta o espetáculo Os Javalis nesta sexta-feira e sábado, 7 e 8, às 20 horas, no Teatro do Centro Cultural UFG, na Praça Universitária. O texto é de autoria de Gil Tavares, com direção de Samuel Baldani, com os atores Allan Jacinto Santana e Rui Bordalo. O ingresso custa 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada, com classificação de 12 anos.

O enredo da peça, inspirado no clássico O Rinoceronte, de Eugène Ionesco, conta a história de um homem solitário que tem sua casa invadida por um pretenso vendedor que, desesperado, anuncia o fim da humanidade, devastada por javalis que tomaram conta de tudo. Inicialmente desacreditado, o dono da casa começa a ser levado pelo discurso do vendedor e por eventos estranhos que acontecem em sua casa. Uma atmosfera, entre a tensão e o humor, é criada, detonando diversas questões que levarão os dois a caminhos surpreendentes.

O Grupo Guará ainda apresentará neste semestre a peça Farsa da Boa Preguiça na cidade de Piracanjuba, dentro do Projeto Teatro Para Todos, no dia 31 de junho, e a peça Amor Por Anexins no dia 7 de julho, na programação do Festival Aldeia SESC, que será realizado em julho, em Goiânia. Mais informações pelo telefone: 3946-1620.