PUC Goiás integra programação da Semana Nacional de Educação Financeira

Universidade recebeu ciclo de palestras gratuitas nesta segunda e terça, na Escola de Gestão e Negócios

A Escola de Gestão e Negócios (EGN) da PUC Goiás também integra a programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, pelo terceiro ano consecutivo. O ciclo de palestras Planejamento Financeiro e Você foi realizado nesta segunda e terça, 20 e 21, respectivamente, na Área 1, em parceria com a Associação Planejar.

Com palestras sobre endividamento, longevidade e investimentos, a ação permitiu a difusão de conceitos de educação financeira entre os estudantes, que serão multiplicadores. “Buscamos locais que possam nos ajudar a levar a educação financeira para o maior número de pessoas que ainda não usufruam dos seus conhecimentos. O tema tem sido muito bem recebido pelos alunos”, avalia o palestrante e planejador financeiro certificado pela Planejar Renato de Carvalho Coutinho.

O palestrante lembra que, em um país em que cerca de 40% dos jovens já está ou esteve endividada, falar de educação financeira para jovens é essencial. “Como temos dificuldade de conversar sobre dinheiro, não é? Temos a falsa ideia de que só falamos de dinheiro quando necessário, mas a nossa vida está diretamente envolvida a isso de diversas formas, nos nossos relacionamentos, nossa educação, nossa sobrevivência”, explica, citando os riscos da falta de planejamento financeiro até mesmo para a saúde, por conta de picos de ansiedade.

“É nosso papel, na escola, o de trazer esses esclarecimentos de educação financeira para o seu crescimento também como pessoa física. Aprender a trabalhar com dinheiro faz toda diferença na vida de uma pessoa”, reflete a coordenadora de eventos da EGN, professora Luçany Bueno. “Buscamos fazer isso com parceiros de base bem fundamentada”, completa.

A Semana Nacional de Educação Financeira continua até o dia 26, em todo o Brasil, com programação gratuita. As atividades presenciais e on-line podem ser conferidas no site da ação, semanaenef.gov.br.

• 190521 - planejamento financeiro e vc - egn - wc
  • 190521 - planejamento financeiro e vc - egn - wc (15)
  • 190521 - planejamento financeiro e vc - egn - wc (23)
  • 190521 - planejamento financeiro e vc - egn - wc (3)