Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PNV realiza Encontro de Comunidades Terapêuticas

O Programa em Nome da Vida (PNV) promove o IV Encontro de Comunidades Terapêuticas: gente que faz neste final de semana. O evento ocorre na sexta-feira, 28, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas, e no sábado, 29, das 8 às 12 horas, no auditório I da Área 2.

A conferência de abertura será proferida pelo Dr. Valter Luiz Rezende, sobre o tema Abordagens atuais aos usuários de drogas: redução de danos e entrevista motivacional. Na tarde de sexta-feira o professor Maurício Landre profere conferência sobre o tema A importância do Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas e a Experiência da Comunidade Terapêutica Santa Carlota. No sábado pela manhã o pesquisador do PNV, Sonis Henrique Rezende Batista, apresenta os resultados da pesquisa Caracterização das Comunidades Terapêuticas da grande Goiânia.

O Encontro tem por objetivo compreender, conhecer e discutir a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e o papel das Comunidades Terapêuticas (CT), a partir do marco regulatório no âmbito do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

Também irá proporcionará um espaço de reflexão crítica sobre a temática por meio de conferência, relatos de experiências e debates. As inscrições serão feitas o local do evento. Mais informações pelo telefone: 3946-1064.

 

Texto: Eliani Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex)