Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Teatro PUC recebe evento interdisciplinar de comunicação e saúde

Iniciativa é inédita entre as escolas de Comunicação (Ecom) e de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas (EMFB) da PUC Goiás

Em iniciativa inédita, as escolas de Comunicação (Ecom) e de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas (EMFB) da PUC Goiás realizam, nesta semana, o evento interdisciplinar Comunicação + Saúde, que integra uma rica programação para a discussão de relações éticas e boas práticas envolvendo comunicação e serviços de saúde. A abertura oficial foi realizada nesta segunda-feira, 13, no Teatro PUC, Câmpus V.

“Este evento traz a integração de duas importantes áreas. Fico feliz de constatar essa aproximação em busca de um proceder mais assertivo e humanizado”, refletiu a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino, que representou a Reitoria. “Da mesma forma, é muito importante receber informações com propriedade, então o benefício de um evento assim é muito plural, porque atinge jornalistas e, por extensão, toda a sociedade”.

A mesa de abertura contou o a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Lorena Baía de Oliveira Alencar, e com o representante do Conselho Reginal de Biomedicina da 3ª Região, Jhonathan Gonçalves Rocha.

Para a presidente, é muito clara a importância de boas práticas da comunicação para profissionais da saúde e para a própria saúde pública. Por isso mesmo, definiu a área como um desafio. “Estamos vendo o retorno de várias doenças que eram erradicadas no Brasil, por conta da desinformação”, lamentou, ao dar como exemplo as notícias falsas que circulam com facilidade em redes sociais e aplicativos.

O evento interdisciplinar segue até quarta-feira, 15. A programação, completa e gratuita, pode ser conferida clicando aqui.