Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PUC Goiás e Ministério Público lançam curso de formação sobre políticas sobre drogas

Eliani Covem, assessora da Proex

A PUC Goiás, em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás realizam na sexta-feira, 17, às 8h30, no Auditório do Ministério Público, no Jardim Goiás, o lançamento do projeto “Conhecer para Acolher”, que prevê a realização do curso para a formação dos vereadores e servidores do Poder Legislativo do Estado de Goiás, conselheiros dos conselhos municipais de politicas sobre drogas, e conselheiros de direitos e tutelares. O curso tem como objetivo qualificar a elaboração de leis municipais e fiscalização do poder executivo, e ainda, implantar o funcionamento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas e dos Fundos Municipais de Políticas sobre Drogas em todos os municípios do Estado de Goiás.

Logo após a abertura será assinado o Acordo de Cooperação com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), seguido da palestra com a Especialista em Direito da Criança e do Adolescente e em Sociologia do Crime, da Violência e da Droga, Izabela Barbosa Santos, sobre o tema “O controle social entendido a partir das concepções distintas de Estado e Sociedade Civil e a Importância e a Função do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas”. Em seguida haverá debate com interação do público, com diversas autoridades e profissionais, entre eles a professora da PUC Goiás e do Programa em Nome da Vida (PNV), Vera Morselli.

O Grupo de Teatro Arte e Fatos da PUC Goiás apresenta performance às 13h, seguida da palestra da Mestre e Doutora em psicologia, especialista em saúde mental e políticas públicas, psicóloga na Secretaria Municipal de Saúde e assessora de pesquisa do Instituto Dom Fernando, Rosana Carneiro Tavares, sobre o tema “Políticas Públicas de Saúde Mental e Cuidados sobre Drogas”, com debate e interação com o público. As inscrições podem ser feitas no site https://bit.ly/lancamento-mpgo. Mais informações pelo telefone: 3946-1175.