Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Simpósio discute desafios da gestão pública e privada da saúde

Será realizado, nos dias 24 e 25 de abril, o 2º Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada. O evento será aberto, às 19 horas, no Auditório da Área 4, com conferência sobre o tema Políticas Públicas para Saúde e Cidadania: Desafios e Perspectivas. O palestrante Christiano Quina irá falar sobre a realidade do sistema de saúde no Brasil e foco no atendimento das demandas, sem repensar a gestão para a prevenção.
Após a abertura, serão lançados os livros Gestão pública contemporânea: O ciclo de políticas públicas brasileiro e seus desafios e Organizações Sociais e paradigma gerencial: As políticas públicas de saúde e as organizações sociais de saúde em Goiás.
Em sua segunda edição, o evento traz a proposta do espaço para o debate de ideias que permeiam o atual cenário brasileiro. O objetivo é discutir o papel das instituições e dos principais atores sociais, seus limites e potencialidades, bem como a efetividade de sua atuação, na elaboração, implantação e avaliação do objeto estabelecido por estas Políticas.
Durante os dois dias do evento, serão realizados mesas redondas e minicursos nas áreas do Direito e da gestão pública da saúde, nos auditórios da Área 4 e no Câmpus V. O evento é uma promoção da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas junto ao Instituto RG.