Fisioterapia promove 1º Encontro de Ligas Acadêmicas

Evento foi idealizado pelos estudantes, por meio do Centro Acadêmico e da Atlética do curso

© by Ana Paula Abrão e Weslley Cruz

Ao menos 500 dos 700 acadêmicos de Fisioterapia da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás participaram nesta quinta-feira, 4, de uma experiência inédita no curso: as onze ligas acadêmicas que compõem o curso se uniram para um primeiro encontro aberto a todos os estudantes da graduação. Com o auditório da Área 4 cheio, todas as ligas tiveram 25 minutos para uma apresentação da sua história, da área de atuação e do professor coordenador, com uma palestra.

Para a presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia Cláudio Lísias Monteiro da Cruz e da equipe organizadora do evento, Cristina Ferreira do Carmo, a iniciativa será uma chance a mais que os estudantes terão de conhecer com mais clareza as áreas da Fisioterapia desde o início do curso, podendo direcionar seus esforços de formação de forma mais assertiva. “É um curso de muitas áreas. Muitas vezes o aluno chega e não sabe para onde ir, porque são muitas opções de ligas, muitas subáreas. O que queremos, além de trazer união, é dar um norte maior ao nosso estudante”, explicou. Nesta edição, o evento é realizado em parceria com a Atlética do curso.

Participante da primeira apresentação do dia, a presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde da Mulher (Lafisam), Letícia Alves, definiu o movimento como uma conquista para o curso, que completa duas décadas em 2019. “É um evento de estudantes e para estudantes, em que abordamos as várias áreas da Fisioterapia, trazendo informação”, comemora. A Lafisam mesmo, onde atua, reúne 45 acadêmicos e uma docente, atuando em projetos extensionistas, pesquisas, ações de conscientização, além de eventos sobre a saúde da mulher.