Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Grupos da PUC Goiás participam do Projeto Teatro para Todos

Próxima apresentação ocorre no dia 20 de março, às 20 horas, no Teatro Sesi

(Texto: Eliani Covem)

O Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, apresenta a peça Farsa da boa preguiça no dia 20 de março, às 20 horas, no Teatro do Sesi. A entrada é um livro literário ou um quilo de alimento não perecível. A apresentação faz parte do Projeto Teatro para Todos, de circulação de espetáculos em Goiânia e cidades do interior do Estado, aprovado pela Lei Goyazes, com a participação, além do Grupo Guará, da Cia de Dança Noah e do Grupo de Teatro Arte e Fatos, todos ligados à CAC da PUC Goiás. O Projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Sesi e com a empresa Arte Brasil.

O Projeto Teatro para Todos tem o objetivo de proporcionar oportunidade de acesso à cultura, levando apresentações cênicas a diferentes públicos, principalmente às pessoas carentes de acesso a espetáculos culturais, além de abrir mais espaços de apresentações para grupos locais. Serão realizadas 36 apresentações, 18 em Goiânia e 18 em cidades do interior do Estado. Em Goiânia as apresentações vão acontecer no Teatro SESI e no Setor Pedro Ludovico. O Caminhão da Cultura e a empresa contratada para a montagem da estrutura também seguirão para as cidades de Caldas Novas, Piracanjuba e Trindade.

Dando prosseguimento ao Projeto, no dia 21 de março o Grupo de Teatro Arte e Fatos apresenta a peça Mundo Cerrado e no dia 22 a Cia de Dança Noah apresenta o espetáculo O Livro Mágico, todos no Teatro Sesi. Outras seis companhias de arte de Goiânia foram contempladas pelo edital, a Cia de Teatro Nu escuro, Cia Sala 3, Dwik Produções Artísticas, Farandola Teatro e Teatro do Maleiro.