Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Congresso discute problemas climáticos

Entre os vários eventos do segundo dia do II Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, destaque desta quinta-feira, 20, foi a mesa redonda com o tema Sistemas Climáticos Globais: Desafios e Perspectivas, que reuniu os doutores Jack Sites, da Brigham Young University, Luciane Martins Araújo e Antonio Pasqualetto, da PUC Goiás. Eles falaram sobre os problemas com as mudanças climáticas no planeta.
Para Jack Sites, que foi um dos homenageados pelo Congresso, na segunda-feira, os efeitos das mudanças climáticas já estão presentes na nossa cadeia alimentar e trarão efeitos nocivos em pouco tempo à humanidade. Ele falou dos riscos para os ecosistemas como o Cerrado e a Floresta Amazônica.
A advogada Luciane Martins falou sobre a experiência no COP 21 e a efetividade dos acordos ambientais, como o Protocolo de Kyoto. “Já sabemos que 95% dos problemas vivenciados hoje são responsabilidade dos seres humanos, como desmatamento, industrialização e outras ações contra o meio ambiente. Precisamos refletir sobre o que podemos fazer isso”.