Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Tertúlia recebe ministro do TST, Ives Gandra

O projeto Tertúlia – Diálogo entre Amigos– recebe no dia 22 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Área 4 (Praça Universitária) o ministro do TST, dr. Ives Gandra Filho, que vai proferir palestra sobre o tema Direito Natural. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica.

Ives Gandra é natural da capital paulista, de onde saiu para Brasília, aos 23 anos, após ser aprovado em concurso público para técnico judiciário do TST. Cinco anos depois, com a aprovação em um curso para procurador, foi para o Ministério Público do Trabalho. De lá, saiu para assumir como ministro do TST pelo quinto constitucional em 1999.

Gandra  é adepto do jusnaturalismo e considera que a ordem jurídica é fundamentada em um núcleo mínimo de direitos humanos, o direito natural, devendo o direito ser fundado em exigências naturais que lhe dão fundamento. Integra o Órgão Especial e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Foi presidente da Corte entre 2016 e 2018 e indicou apoio a mudanças na legislação trabalhista.

(Com informações do TST)