Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Cipa tem nova gestão

Cipeiros de todas as áreas da universidade participaram do evento, realizado na última segunda-feira, 17, no Plenário da Reitoria

© by Wagmar Alves

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tomaram posse na última segunda-feira, 17, no Plenário da Reitoria. Eleitos pelos funcionários da instituição e indicados pelos empregadores, a nova gestão é válida para 2019. A professora Telma Perini, da Comissão de Admissão Discente (CAD), assume a presidência da Comissão para o ano que vem.

A solenidade foi presidida pela coordenadora de Recursos Humanos da PUC Goiás, Graciele Pinheiro Teles, que também representou a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin). Cipeiros de todas as áreas da PUC Goiás participaram do evento, além dos presidentes da Comissão nos câmpus e o engenheiro de Segurança do Trabalho (SAS/Sesmet), Fernando de Brito Jardim.

Assim, a universidade cumpre a Norma Regulamentadora 5 (NR5) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que dispõe sobre a missão, objetivos, funcionamento, atribuições e processo eleitoral da Cipa dentro de uma instituição. “A renovação da Cipa é necessária, porque todos precisam estar imbuídos do propósito de cuidar solidariamente da saúde do trabalhador e das condições ambientais de trabalho”, pontuou a coordenadora de Recursos Humanos.