Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Pela segunda vez consecutiva, mestrando ganha prêmio da SBPC

Pesquisa de Juliano Silvestre, do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial, é reconhecida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

O acadêmico Juliano Silvestre, do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial da PUC Goiás, recebe, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)- Regional Goiás, que será entregue nesta terça-feira, 18, às 19 horas, no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG). A iniciativa, que chega a sua 5ª edição, tem o intuito de democratizar a ciência, diminuindo a distância entre a produção do conhecimento e a população.

Neste ano, foram selecionados trabalhos científicos oriundos de seis áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra (incluindo Engenharias e Ciências Agrárias); Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

A pesquisa de Juliano, que aborda o tema Economia da cultura: uma possibilidade para o desenvolvimento regional de pequenos e médios municípios goianos,  foi orientada pela professora Aline Tereza Borghi Leite, da PUC Goiás. Os premiados serão agraciados com diploma de mérito, além de compor o livro da SBPC. O trabalho mencionado conquistou a terceira colocação na categoria Música e Artes. 

Também compõe a programação da solenidade, o lançamento da Exposição de Fotos Um olhar perspicaz: os bens tombados e acautelados de Goiânia e a entrega do prêmio Amigos da Ciência, destinado a pessoas e entidades que contribuem para o avanço da ciência e da tecnologia no estado goiano.

(Com informações da SBPC)