Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Livros são lançados durante colóquio

Professores e pesquisadores da universidade apresentaram as obras no foyer do auditório da EFPH

A programação do III Colóquio Internacional de Educação, na quarta-feira, 5, contou com momento de interação e celebração com o lançamento de livros de professores e pesquisadores da universidade.

No foyer do auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Setor Leste Universitário, foram lançados os livros: Educação & Memórias: narrativas e oralidades, de Maria Zeneide C Magalhães de Almeida, José Maria Baldino e Kênia Guimarães Furquim Camargo (Organizadores); LDB 1996 – vinte anos depois: projetos educacionais em disputa, de Iria Brzezinski (Org.); Psicologia sócio-histórica e o contexto de desigualdade psicossocial: teoria, método e pesquisa, de Adélia Augusta Souto de Oliveira (Org.); e Temas de Educação III: olhares críticos, de Beatriz Aparecida Zanatta, José Maria Baldino e Maria Esperança Fernandes Carneiro (Organizadores).

“Tem um quarto volume saindo já. O título desta edição faz uma homenagem a Paulo Freire, o patrono da educação brasileira”, destaca o professsor José Maria Baldino. Comum em todas as obras, a escrita conjunta entre pesquisadores também foi destacada.

O lançamento foi seguido de sessão de autógrafos e mesa-redonda, como parte do evento.