Palestra na PUC Goiás é transmitida no Dia Nacional da EaD

Evento é realizado pelo GT EaD da Associação Nacional de Educação Católica (Anec)

O grupo de trabalho em Educação a Distância (GT EaD) da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), com o apoio da PUC Goiás, promoveu hoje o evento virtual em decorrência do Dia Nacional da EaD, comemorado neste 27 de novembro.

Com foco na qualidade da EaD no país, a transmissão, iniciada às 19 horas, teve como palestrante a professora Daniela da Costa Britto Pereira Lima, coordenadora goiana no projeto de pesquisa sobre a qualidade da EaD no Centro-Oeste. O compartilhamento sobre a pesquisa, que reúne esforços de instituições de ensino superior de toda a região, incluindo a PUC Goiás, foi um dos focos da exposição.

“É um momento de comemoração, mas também de muitas reflexões sobre a modalidade no contexto que estamos vivendo”, ponderou a profa. dra. Daniela Britto. Na transmissão, compartilhou com os participantes um pouco sobre a pesquisa que está sendo realizada no Centro-Oeste e discutiu conceitos.

A educação a distância (EaD) tem crescido em debate em todo o país no contexto atual de utilização do método, desde o ensino médio e a ampliação da oferta no ensino superior, a partir de marcos regulatórios desde o ano passado.

“Diante do novo marco legal essa discussão se torna ainda mais relevante, porque traz luz para as reflexões de como essa realidade se encontra no país”, explica a coordenadora de Educação a Distância (Cead) da PUC Goiás, professora Rose Mary Almas de Carvalho.

A palestra foi transmitido ao vivo desde a Sala de Defesas da Área 4, a partir da plataforma virtual da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), via Anec.

• 181127 - dia do EAD - wc (3a)
  • 181127 - dia do EAD - wc (10)
  • 181127 - dia do EAD - wc (14)
  • 181127 - dia do EAD - wc (24)