Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Encontro compartilha experiência de fisioterapeutas no mercado de trabalho

Evento continua até quarta-feira, 17, com palestras durante todo o dia

© by Wagmar Alves

Cerca de 400 pessoas estão inscritas na 19ª edição do Encontro Científico de Fisioterapia da PUC Goiás, realizado nesta terça-feira e quarta-feira, 16 e 17, no Auditório da Área 4. A programação faz parte do 4º Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, com o tema central Ciência para a redução das desigualdades.

A programação, organizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia, conta com a participação de diversos fisioterapeutas com atuações diferentes no mercado de trabalho. Entre os especialistas, o professor Cláudio Lísias Monteiro Cruz, um dos fundadores do curso na PUC Goiás.

De acordo com Victor Junio, diretor de marketing do Centro Acadêmico, o principal objetivo ao organizar o evento, já consolidado no calendário anual do curso, é oferecer novas visões do mercado de trabalho. Ele mesmo, como aluno, já foi impactado pelo testemunho de profissionais durante outras edições do encontro.

“Nesse evento, os alunos podem se encontrar, são vários tipos de palestra na área de saúde”, afirma o estudante Victor. Nesta edição, também foram priorizados temas centrais e a presença de recém-formados.

Um dos palestrantes é o fisioterapeuta e empresário Gean Brener da Silva, formado há dois anos pela PUC Goiás. O tema da sua palestra foi Formei, e agora? Ele falou das dificuldades enfrentadas logo após o término do curso e como a persistência e a formação acadêmica foram essenciais para começar as conquistas profissionais. Ele montou uma clínica de ortopedia esportiva, onde atende pacientes.

“A prática profissional não é muito vista na universidade. Este é o momento de agregar conhecimento, trazer experiência e as principais dificuldades no mercado de trabalho”, explicou Gean. Para ela, a escolha profissional foi acertada e o caminho depois da universidade foi marcado por continuidade dos estudos em uma pós-graduação. “Se você souber que é uma crescente com o passar dos anos, daí você terá uma caminhada de sucesso”.

O evento conta com palestras sobre Neurociência da dor, Acupuntura e medicina tradicional chinesa, Fisioterapia no pós-operatório de cirurgia plástica, Cuidados paliativos e Finitude, Efeitos da hidroterapia na recuperação do equilíbrio e prevenção de quedas em idosos, Testes funcionais aplicados às disfunções do movimento, Fisioterapeuta, entre outros temas. A programação completa está disponível no site http://sites.pucgoias.edu.br/eventos/4cct/wp-content/uploads/sites/63/2018/10/programacao-4cct-Publicado-11.10.pdf.