Incubadora e Junior Achievement firmam parceria

Ações mesclam voluntariado e empreendedorismo. Envolvidas atualizam parceria para potencializar seus projetos e missões em comum

© by Wagmar Alves

A Incubadora de Empresas da PUC Goiás e a Junior Achievement são parceiras no incentivo ao empreendedorismo. A organização renova convênio com a universidade há quatro anos e, com a novidade, terão ações conjuntas, por partilharem os mesmos princípios. A atualização da parceria potencializa as atividades das organizações envolvidas e auxilia na qualificação dos acadêmicos da universidade. Para alinhar as propostas, os gestores da PUC e da associação tiveram um momento formativo na manhã desta quarta-feira, 10, na sala da Incubadora, situada na Escola de Gestão e Negócios (Área 1).

Em 15 anos de trabalho, a Junior Achievement já atendeu mais de 150 mil jovens em Goiás. Anualmente, mais de 100 escolas são visitadas por 700 voluntários, atingindo um público de 10 mil estudantes. O projeto ganhou amplitude com a participação de acadêmicos da PUC Goiás, que ministram palestras sobre empreendedorismo em mais de 100 escolas públicas, privadas e conveniadas que acolhem a iniciativa.

“Será muito grande grandioso facilitar esse processo da filosofia empreendedora. Os alunos terão uma evolução muito rápida e vão se destacar mais no mercado de trabalho. Além de desenvolver pessoas, vão colocar a teoria em prática”, declarou o coordenador da Incubadora, prof. Cárbio Waqued.

Para a diretora executiva da associação, Marisa Brandão, que coordenou o treinamento nesta quarta-feira, a parceria vai fortalecer a missão das envolvidas. Ela ressaltou que, por meio do voluntariado empreendedor, os jovens irão qualificar, mais ainda, a sua formação acadêmica.

Estudantes interessados no projeto podem entrar em contato com a Incubadora de Empresas da universidade, pelo telefone 3946- 1227

• 181010 - Evento Incubadora - Junior Achievement WA (9)
  • 181010 - Evento Incubadora - Junior Achievement WA (19)
  • 181010 - Evento Incubadora - Junior Achievement WA (23)