Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PEC trabalha ECA com jovens na Região Noroeste

Estatuto da Criança e do Adolescente será estudado e discutido até novembro, a partir de atividades no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Setor Recanto do Bosque

Texto: Eliani Covem, assessora da Proex

A equipe do Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás realiza minicurso nesta terça-feira, 2, às 13h30, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Setor Recanto do Bosque, com o objetivo de discutir sobre os instrumentos legais presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) numa perceptiva interativa e cidadã. O minicurso é voltado para crianças e adolescentes atendidos pelo Cras e para a equipe do Centro que atua na instituição. O trabalho vai contar com a participação das alunas voluntárias da PUC Goiás, Andressa dos Santos Santino, do curso de Direito e Rubianny Sales Rocha, do curso de Pedagogia.

De acordo com a coordenadora do PEC, Patrícia Marcelina Loures, as atividades vão favorecer uma reflexão sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes expressos em textos legais, como o ECA. “Serão feitas dinâmicas de grupo, atividades interativas por meio de literatura, músicas, textos legais e produção de painéis. Cada etapa levará os participantes a refletirem sobre a atuação individual e coletiva em nossa sociedade”, pontua Patrícia.

Esta ação no Recanto do Bosque será desenvolvida pelo PEC até novembro. O trabalho é fruto de uma parceria feita entre a PUC Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas).