Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Prosa faz campanha para arrecadar garrafas pet e copos descartáveis

Texto: Eliani Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil

O Programa Socioambiental e de Economia Solidária (Prosa) da PUC Goiás está arrecadando garrafas pet e copos descartáveis. As doações dos recicláveis podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, na Sociedade Goiana de Cultura (SGC), no Setor Universitário e na Área de Hortas e Compostagem do Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS), no Câmpus II, no Jardim Mariliza.

As garrafas pet e copos descartáveis serão usados na produção de hortaliças. De acordo com a professora do programa, Sarah Amado, “para o melhor desenvolvimento de algumas plantas, as sementes devem ser plantadas em ‘berçários’. Depois de germinadas e crescidas um pouco, são transplantadas nos canteiros. Isso evita o stress da planta que antes se desenvolve em um solo mais controlado para depois ser transferida para um solo com características variáveis”.

A equipe do Prosa decidiu fazer a campanha e reaproveitar as garrafas pets e os copos plásticos descartáveis para a produção de mudas seguindo a orientação do professor do Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS), Roberto Malheiros. Depois de recebidos os materiais recicláveis, os voluntários e bolsistas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que atuam no Prosa vão trabalhar na produção das mudas. Depois de prontas, as mudas serão levadas às escolas atendidas pelo Programa, e poderão ser utilizadas em jardins verticais e em hortas.