Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Casa do Estudante tem novo grupo gestor

O Grupo Gestor da Casa do Estudante Universitário II (CEU II) da PUC Goiás tomou posse nesta terça-feira, 25, às 14h30, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex). A pró-reitora Márcia de Alencar Santana afirmou na abertura da cerimônia que a prioridade é  manter a integridade física da casa, “que é um patrimônio dos estudantes, e de manter o clima de convivência fraterna e respeitosa entre os estudantes moradores”.

O Grupo Gestor é formado por três moradores da casa e quatro representantes da instituição. Entre os moradores, tomaram posse no Grupo Gestor os estudantes Alex Lopes de Oliveira, Isaac Degohounkpe e Alyne Pereira Rodrigues. Pela PUC Goiás, tomaram posse a coordenadora de Cursos e Eventos Especiais (CCE), Mayse Mortoza, o assessor do gabinete da Proex, Paulo Prudente, o psicólogo da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), José Fernando Duarte e a assistente social da CAE, Rozinha de Jesus Pinheiro.

Participaram ainda da cerimônia de posse o Coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira e a psicóloga da Casa do Estudante, Rosângela Fernandes de Oliveira. Valterci afirmou que há uma necessidade de clareza do papel de cada um, já que os moradores que participam do Grupo Gestor foram eleitos pelos moradores. “Esses estudantes representam a voz dos moradores da Casa, que são ouvidos por meio do Grupo Gestor. Eles foram eleitos de forma democrática e legítima, são os representantes legais dos moradores. Lembrando sempre que deve haver na casa o respeito à diversidade e às diferenças, além de não perder o foco nos estudos acadêmicos”, pontua Valterci.

O Grupo Gestor da Casa do Estudante Universitário II tem a finalidade de dar apoio às atividades de funcionamento da Casa, de elaborar propostas visando melhorias da qualidade do serviço da Casa, além de sugerir diretrizes para o Programa de Moradia Estudantil. Também, de acompanhar, fiscalizar e controlar a aplicação do Regimento Interno da Casa. O mandato será de um ano, podendo ser reconduzido por mais um ano. A Casa do Estudante Universitário II tem hoje 30 moradores e foi criada pela PUC Goiás há mais de 30 anos. (Texto: Eliani Covem/Proex)