Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Seminário gratuito traz grandes nomes para discutir sustentabilidade na construção

Com temas que envolvem a sustentabilidade das construções, a autarquia recebe grandes nomes da área para debates nos dias 26 e 27

Sendo a indústria da construção um dos setores de atividades humanas que mais consomem recursos naturais, utilizando a energia de forma intensiva e gerando consideráveis impactos ambientais, projetar uma construção sustentável torna-se um dos principais desafios para profissionais de arquitetura e urbanismo hoje. A ideia de utilizar os recursos para atender a sociedade sem comprometer as gerações futuras, formando um ciclo de preservação, não é apenas importante, como também necessário.

Pensando em debater sobre questões como a necessidade da redução do consumo de água, energia e o aproveitamento de materiais para construção civil, entre outras relacionadas à sustentabilidade, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) traz o tema Tecnologias Sustentáveis para o Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório I da Área 2 da PUC Goiás, no setor Leste Universitário. O seminário é organizado pela Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional (CEPEF) do CAU/GO.

Neste ano, o evento traz em sua programação grandes nomes como Antônio Macedo, um dos precursores de certificação ambiental de edificações no Brasil, Rodrigo Lamberts, professor e supervisor do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Sérgio Ângulo, professor na Universidade de São Paulo (USP). Além destes, outros especialistas como Marcus Siqueira, Rodrigo Kimura e Luana Lousa complementam os painéis de discussão em torno de três vertentes principais: água, energia e materiais.

Os interessados em participar do seminário podem fazer suas inscrições gratuitamente no site www.caugo.gov.br. Para conferir a programação, clique aqui.

 

Texto: Assessoria de Imprensa do CAU/GO