Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Plano Municipal de Saneamento Básico recebe sugestões

Comunidade acadêmica pode responder a quetionários presenciais e on-line, além de participar de audiências públicas

A Prefeitura de Goiânia está, a partir desta semana, desenvolvendo de forma conjunta o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade. O documento, que deve ser apresentado em dezembro, tratá diretrizes ao poder público e à população para o planejamento e a execução de ações referentes ao saneamento do município para os próximos 20 anos.

Questões como o abastecimento de água, o escoamento e tratamento de esgoto, a coleta de lixo e a drenagem pluvial (água da chuva) estão inclusas na pauta.

Toda a população do município está convidada a participar do processo, incluindo a comunidade universitária da PUC Goiás. Pré-conferências, iniciadas ontem, seguirão até o dia 4 de setembro, em toda a capital. Outras 28 urnas distribuidas em terminais de ônibus, unidades de saúde e shoppings também estarão disponíveis até o dia 4. Quem preferir, pode contribuir respondendo a um pequeno questionário on-line, clicando aqui.

A agenda completa de ações, o questionário para contribuições e todas as informações relacionadas ao plano estão disponíveis nesta página.