Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Pesquisas da PUC selecionadas para Congresso Nacional

Evento pretende aproximar ciência e tecnologia para satisfazer interesses acadêmicos e industriais

Quatro pesquisas da Iniciação Científica da PUC Goiás foram escolhidas para serem apresentadas no Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais de 2018 (CBCIMAT), que será realizado de 4 a 8 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Os trabalhos do curso de Engenharia Ambiental têm orientação da professora doutor Martha Nascimento Castro e mostram uso de materiais alternativos na construção civil. Foram selecionadas as pesquisas: O uso da resistência à compressão axial da argamassa com adição da cinza da casca de arroz, de Júlia Techio; Comportamento do concreto com adição de areia reciclada de resíduos de construção e demolição, de Amanda Ramos; Comportamento da argamassa com adição de cinza do bagaço da cana-de-açúcar, de Sarah Castro, e; Avaliação das propriedades físicas e mecânicas de concreto produzido com vidro moído como agregado miúdo, de Gabriel Machado.

Durante a programação, todas as áreas relacionadas à Ciência dos Materiais e Engenharia de Materiais poderão contribuir para o conteúdo do mais importante fórum nacional sobre Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação na área de materiais. O evento pretende aproximar ciência e tecnologia para satisfazer interesses acadêmicos e industriais.