Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Jornada da Cidadania registra cerca de 800 mil atendimentos

Universidade divulgou balanço na manhã desta quarta-feira, 30, e comissão organizadora celebrou o sucesso do evento

© by Ana Paula Abrão

De 24 a 26 de maio, o Câmpus II da PUC Goiás foi sede do maior evento comunitário realizado pela universidade e Arquidiocese de Goiânia: a Jornada da Cidadania. Em balanço oficial divulgado nesta quarta-feira,30, pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil, a universidade realizou cerca de 800 mil atendimentos nos três dias do evento.  No feriado da padroeira de Goiânia, 24, a instituição realizou quase 420 mil atendimentos – um recorde comparado às edições anteriores. Com as expectativas alcançadas, a coordenadora geral da 5ª edição do evento e pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana fez uma avaliação positiva da Jornada, que teve público proporcional à edição anterior, realizada em quatro dias.

“Ficamos agradavelmente surpresos. Os estandes ficaram lotados e a comunidade, mais uma vez, atendeu ao nosso convite. A legitimidade e a confiabilidade que a Arquidiocese de Goiânia e a PUC Goiás já conquistaram ao longo dos anos é o mais importante. Isso mostra o cumprimento da missão institucional de fazer o bem e, assim, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, avaliou a gestora.

Entre os serviços nas áreas de saúde, jurídica, cultura, lazer, empreendedorismo e negócios, meio ambiente, entre outras, os mais frequentados nesta edição foram: a Estação Saúde, que neste ano, contou com a parceria inédita da Prefeitura de Senador Canedo, com atendimentos oftalmológicos, ginecológicos e odontológicos gratuitos no pátio do Centro de Convenções PUC; Parque da Criança, mais amplo em serviços e infraestrutura, e a Estação Povos do Cerrado, que envolve todo o complexo do Memorial do Cerrado, incluindo a visitação ao museu, vila cenográfica, atividades no Quilombo e Aldeia Timbira, feira de alimentos e artesanatos, além dos grupos culturais que se apresentaram no local.

Outros serviços que receberam grande quantidade de pessoas foram os minicursos da Estação do Conhecimento, Estação Beleza e Estação Vida e Natureza. Além da parceria inédita de Senador Canedo, a UFG apoiou o evento pela primeira vez com o Planetário Móvel e o Senac ofertou minicursos e atendimento de maquiagem e auto-maquiagem que cativaram muitos visitantes.

“A cada ano nos superamos, e com isso, aumenta nossa responsabilidade em fazer um evento de melhor qualidade, mais bonito, onde as pessoas se sintam seguras e confortáveis para passar o seu dia conosco. Recebemos essas pessoas de braços abertos, coração alegre e hoje encerramos a Jornada com a alma lavada”, comemora a gestora.A Jornada da Cidadania 2019 terá um gosto ainda mais especial: o evento integrará a programação de aniversário dos 60 anos da universidade, no ano em que celebra seu Jubileu de Diamante.