Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Visitantes podem conhecer visão do piloto em viagem de avião

Estação PUC Linhas Aéreas oferece opções de simulação de voo durante a Jornada da Cidadania

© by Weslley Cruz

Acessível a parte da população brasileira, as viagens de avião ainda despertam curiosidade, principalmente se pensarmos no pouco conhecimento do ponto de vista de quem comanda a experiência: o piloto. Durante a Jornada da Cidadania, a Estação PUC Linhas Aéreas, no piso superior do Centro de Convenções PUC, possibilita o contato com profissão.

No espaço, dois simuladores permitem o contato com a experiência. No primeiro, que simula uma viagem do Aeroporto Santos Dumont (RJ) ao Aeroporto do Galeão (RJ), uma turma de até 30 pessoas podem acompanhar o voo comentado, enquanto acompanha a viagem a partir da cabine do comandante. No outro, a experiência é gameficada e o visitante tem a oportunidade de tentar pilotar.

“É uma oportunidade de conhecer a profissão. Aqui, a comunidade tem acesso a simuladores que os pilotos tem que usar em sua formação. O visitante pode conhecer esse ambiente, que não é muito comum”, explica a professora do curso de Ciências Aeronáuticas Tammyse Araújo.

Entre os visitantes da tarde desta sexta-feira, 25, a estudante Sara de Castro, do colégio Uno Sales. “Eu amo viajar, andar de avião, então gostei de conhecer mais esse lado da viagem”, reforçou a jovem de 17 anos.

No último dia da Jornada, 26, os voos simulados seguem ocorrendo de meia em meia hora, até as 18 horas.