Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Jornada tem serviços jurídicos com consultas e resolução de conflitos

Estação Jurídica é uma das mais procuradas na Jornada da Cidadania

Um dos espaços mais procurados na Jornada da Cidadania, a Estação Jurídica, instalada no terceiro piso do Centro de Convenções PUC, congrega serviços de atendimento jurídico, como consultas, orientações, encaminhamentos, resolução de conflitos e ajuizamento de ações. Das 8h às 17 horas, voluntários, professores e funcionários realizam o atendimento à população.
Acadêmicos e professores do curso de Direito da PUC Goiás se revezam na oferta de serviços como divórcio e separação, conversão de separação em divórcio consensual, retificação de registro, reconhecimento de união estável consensual e audiências. Os atendimentos são gratuitos e os interessados devem comparecer já com a documentação necessária.
A 5ª Jornada da Cidadania, promovida em parceria com a Arquidiocese de Goiânia, oferece centenas de atividades e serviços gratuitos para a população da grande Goiânia com o objetivo de possibilitar acesso às milhares de pessoas que passam pelo Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, momentos de lazer, alegria e cidadania.

Experiência

Na última edição, passaram pelo Câmpus II mais de 160 mil pessoas. A iniciativa contabilizou mais de 850 mil atendimentos. Além dos serviços, a ação comunitária é também um momento de aprendizado para os mais de 21 mil alunos da instituição. Tem sido assim desde 2005, quando o evento foi criado, na época Semana de Cultura e Cidadania, e ocorria na Área 1, no Setor Leste Universitário.