Trabalhos de Expressão Gráfica II estão expostos na Área 3

Objetos foram criados com a técnica da composição modular, que utiliza conceitos como adaptabilidade e leveza

© by Wagmar Alves

No hall da Área 3 (Praça Universitária), sólidos geométricos coloridos estão espalhados pelo espaço. Os trabalhos são fruto da disciplina Expressão Gráfica II, lecionada pela professora Virginia Guimarães, do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Os objetos foram criados com a técnica da composição modular, que utiliza conceitos como adaptabilidade e leveza.

Inspirados na concepção geométrica da pirâmide, os estudantes elaboraram, primeiramente, os projetos, depois a execução e, por último, a exposição dos objetos no espaço para apreciação humana. A disciplina é estudada no 2º período do curso e adianta as exigências do mundo do trabalho, já que um arquiteto precisa ser capaz de colocar a teoria na prática, com criatividade e conhecimento técnico-científico.

“Faz parte do projeto pedagógico da disciplina que os acadêmicos saibam como expor e tornar visíveis os objetos diante de tantas informações visuais. É um desafio enorme, porque eles nunca fizeram um projeto assim e os resultados são impressionantes”, avaliou a profa. Virgínia. Os trabalhos podem ser apreciados no hall da Área 3 até a próxima semana.

• 180517 - Exposição de Trabalhos de Arquitetura WA (11)
  • 180517 - Exposição de Trabalhos de Arquitetura WA (15)
  • 180517 - Exposição de Trabalhos de Arquitetura WA (19)
  • 180517 - Exposição de Trabalhos de Arquitetura WA (52)