Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Vestibular Social recebe inscrições até dia 18

Provas serão realizadas no dia 19 de maio. Vagas são para 26 cursos

© by Divulgação

A PUC Goiás recebe até esta sexta-feira, 18, inscrições para o Vestibular Social 2018/2. O edital, divulgado no site vestibular.pucgoias.edu.br, traz 2.500 vagas com bolsa de 50% em 26 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas (lista abaixo). A taxa para se inscrever é R$ 100.

Para concorrer, os candidatos devem escolher entre utilizar as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participar da prova realizada pela universidade, no sábado, 19. Quem participou como ‘treineiro’ no Enem 2017 não pode concorrer com as notas obtidas no exame. Após a aprovação na prova, os candidatos aprovados passam por uma entrevista socioeconômica na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da universidade.

Maior programa de assistência na PUC Goiás, o Vestibular Social, criado pela universidade em 2010, conta com uma média de 6 mil estudantes matriculados a cada semestre. Até 2017, já eram mais de 2.800 profissionais formados após concluírem seus estudos com a bolsa de 50%. Somente na primeira metade de 2018, mais de 1.400 alunos ingressaram em algum curso de graduação com o benefício.

Inicialmente pensado com foco em cursos de licenciatura, o programa foi ampliado para incluir áreas estratégicas para a região e para o país (confira o quadro de cursos).

Bacharelados

Administração

Arqueologia

Biologia

Ciência da Computação

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia de Alimentos

Engenharia da Computação

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Jornalismo

Serviço Social

Teologia

Licenciaturas

Biologia

Educação Física

Filosofia

Física

Geografia

História

Letras (Português)

Matemática

Pedagogia

Química