Liga faz simpósio e arrecada brinquedos para Araújo Jorge

Evento promovido por entidade acadêmica abordou o câncer infantil pelo viés da Medicina, Fisioterapia e Psicologia

© by Jota Junior

Parte de suas ações sociais, a Liga Acadêmica de Fisioterapia e Oncologia (Lafo) da PUC Goiás realizou na noite desta segunda-feira, 14, o Simpósio Multiprofissional Sobre Câncer Infantil, que abordou o assunto pela perspectiva da Fisioterapia, Medicina e Psicologia. O evento reuniu acadêmicos no Auditório 1 da Área 2, na Praça Universitária, que acompanharam palestras de três profissionais que atuam no Hospital Araújo Jorge, referência no tratamento de câncer em Goiânia.

Presidente da entidade, a estudante Patrícia dos Santos Silva, explica que a ideia do simpósio surgiu após visita a essa unidade de saúde. “Tínhamos vontade de fazer algumas ações sociais, que inclusive estão previstas no nosso estatuto e ao conhecer o Araújo Jorge ficamos sabendo que a ala pediátrica realmente precisava de ajuda”, recordou.

Da Lafo, a ajuda virá em forma de alegria. Para se inscrever no evento, os participantes doaram um brinquedo novo, material artístico ou R$ 10 que serão revertidos para a compra desse tipo de item.

Diagnóstico

Médica oncologista da Pediatria do Hospital Araújo Jorge, Patrícia Britou abriu a noite de palestras falando sobre o diagnóstico precoce de câncer na infância e na adolescência. “O medo da doença é muito forte. O mais difícil é que o diagnóstico chegue mais cedo e acriança tenha mais possibilidade de cura”, apontou, citando a importância do público – formado por futuros profissionais  de saúde – compreender melhor o assunto e, assim, ajudar o paciente.

Além da médica, a fisioterapeuta Thatiana Moreia de Paiva e a psicóloga Fabiana de Brito Persijn falaram aos acadêmicos.

• 180514 - abertura simposio multiprofissional - JJ (2)
  • 180514 - abertura simposio multiprofissional - JJ (4)
  • 180514 - abertura simposio multiprofissional - JJ (7)
  • 180514 - abertura simposio multiprofissional - JJ (9)