Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Congresso debate futuro da Medicina

Evento ocorre de 18 a 20 de maio, no Câmpus V da PUC Goiás

© by Ana Paula Abrão

Com o tema Transição da Medicina: um futuro de insegurança?, ocorre de 18 a 29 de maio o III Congresso Goiano de Escolas Médicas (Cesmed), organizado pelo curso de Medicina da PUC Goiás e pelo Centro Acadêmico Paulo Francescantonio (CAPF). A programação ocorre no Câmpus V da PUC Goiás, e terá palestras, minicursos e mesas-redondas.

A abertura, no dia 18, ocorre no Teatro PUC, no Câmpus V, a partir das 17h30, com representantes do evento,  de entidades classistas e professores. Duas conferências também estão previstas: uma sobre o tema do Cesmed, que terá as participação dos médicos Salomão Rodrigues, conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM); Leonardo Reis, presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego); Ronaldo Caiado, senador e médico especialista em cirurgia da coluna; e Celmo Celeno Porto, cardiologista e professor da Universidade Federal de Goiás. Já a palestra abordará a defesa do Conselho Regional de Medicina (CRM), com a advogada Hildegard Giostri, especialista em Direito Médico, que defendeu tese sobre responsabilidade médica em seu doutorado.

É esperado um público de cerca de 1000 congressistas, acadêmicos de Medicina de todo o Brasil. As inscrições para o III Cesmed podem ser feitas no site cesmed.com.br, onde a programação também está disponível.