PUC Idiomas reúne estudantes em evento latino

Atividade de integração reuniu alunos, professores e familiares em restaurante latino da capital

© by Jota Junior

Em um passeio pelo mundo hispânico, alunos do curso de Espanhol da PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás, participaram na noite da terça-feira, 8, da Fiesta Latina, realizada no Los Compadres, em Goiânia. Música latina – do badalado reggaeton a hits mundiais como Macarena e Despacito -, culinária típica, dança e animação marcaram a programação. O momento de integração entre alunos, professores e familiares é organizado semestralmente pela instituição.

Professora de Espanhol da escola e uma das organizadoras do evento, a profa. Roxana Muñoz explica que a intenção foi proporcionar um passeio pelo mundo hispânico, por meio da cultura e da gastronomia. “Procuramos fazer atividades lúdicas e trabalhamos bastante a cultura dos países de fala hispânica com nossos alunos. Eles vivenciam a língua que estão aprendendo e sentem mais prazer de estudar. Aqui, eles podem fazer uma viagem linguística”, define.

Diretora da PUC Idiomas e também organizadora do evento, a profa. Angélica Ayres ressalta o papel das atividades extraclasse para a formação dos estudantes. “É uma oportunidade de os alunos conhecerem aspectos culturais das línguas oferecidas. Sair da rotina, ouvir música e interagir com pessoas que falam o idioma. É uma imersão”, reflete.

Interação

Aluna do curso de Espanhol há um ano, a analista judiciário Roberta Araújo diz ter escolhido aprender a língua por ser uma das mais faladas do mundo. “Já consigo me comunicar”, comemora ela, que já fez outros cursos na instituição. “Tanto na Europa quanto na América Latina é uma língua que abre muitas portas”, pondera.

O engenheiro Fellipe Meirelles conseguiu identificar no Los Comprades elementos que já havia visto em viagens no Chile e na Argentina. Cansado de falar “portunhol”, ele buscou a escola de línguas da universidade para ampliar seu conhecimento do idioma. “Aqui é um local bonito e bem característico desses países. E o evento ainda une duas coisas que eu gosto muito: música e comida”, diz.

Saiba mais sobre os cursos ofertados pela PUC Idiomas clicando aqui.

• 180508 - confraternização puc idiomas - JJ (51)
  • 180508 - confraternização puc idiomas - JJ (40)
  • 180508 - confraternização puc idiomas - JJ (35)
  • 180508 - confraternização puc idiomas - JJ (64)