PUC Goiás participa de Museu Rural

Parceria ajudará a revitalizar o projeto da Exposição Agropecuária de Goiânia

© by Wagmar Alves

A PUC Goiás participará do Museu Rural durante a 73ª Exposição Agropecuária de Goiânia, que  vai ser realizada de 18 a 27 de maio. No Parque Agropecuário de Goiânia, o público poderá conhecer parte do acervo de animais taxidermizados do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) da instituição. Além disso, os alunos do curso de Zootecnia participam de diversas oficinas durante a programação.

O termo de parceria foi assinado nesta segunda-feira, 7 de maio, durante reunião no gabinete do reitor, professor Wolmir Amado, que recebeu o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Tasso José Jayme, e outros diretores da entidade e do diretor do ITS, José Rubens.

A universidade integra a programação tradicional há mais de uma década, onde busca levar formação.  “A PUC, como nos anos anteriores, não se furtou a nos ajudar no projeto do museu, onde mostramos toda a história do folclore e mais um ano que temos a honra de contar com este apoio”, explica o presidente da SGPA, Tasso José Jayme.

Para a PUC Goiás, é uma oportunidade de apresentar o acervo e de revitalização do Museu Rural. “Esse evento compõe a identidade, a história e a cultura de Goiás. Claro que a universidade se encontra com essa identidade regional e temos uma parceria história com a SGPA, sobretudo no Museu Rural com a nossa coparticipação”. Na contrapartida, os alunos da Zootecnia têm momentos diferentes, fora de sala de aula, mas voltados para a aprendizagem e relacionamento com o futuro campo de trabalho.

• 180507 - Parceria Puc Museu Rural SGPA WA (1)
  • 180507 - Parceria Puc Museu Rural SGPA WA (7)
  • 180507 - Parceria Puc Museu Rural SGPA WA (8)
  • 180507 - Parceria Puc Museu Rural SGPA WA (21)