Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Universidade abre vagas para professores

Docentes iniciarão atividades em agosto; Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio

© by Ana Paula Abrão

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) divulgou nesta sexta-feira, 4, no site pucgoias.edu.br, os editais de seleção docente, com inscrições abertas até o dia 31 de maio. O processo seletivo traz 15 vagas para as escolas de Ciências Sociais e da Saúde (ECiSS) e de Formação de Professores e Humanidades (EFPH).

As seleções ocorrem com calendário similar, entre maio e junho, para que todos os docentes contratados participem da próxima Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), em agosto, iniciando as atividades de ensino-aprendizagem em seguida.

“A PUC Goiás mantém um fluxo contínuo de contratações. A expansão dos cursos têm demandado esses profissionais, que irão contribuir com a excelência do ensino na universidade”, ressalta a pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes Sousa. A gestora destaca, ainda, o momento de mudança na universidade, que intensifica seus esforços em direção às metodologias ativas de ensino, à internacionalização e ao fortalecimento da pesquisa. “Esperamos que esses professores sejam especialistas em suas áreas de atuação, claro, que tenham produção, experiência em pesquisa, mas que entendam que estarão sendo contratados, sobretudo, para a docência”, explica. Por conta disso, parte importante da seleção será dedicada aos conhecimentos em docência universitária.

Ao todo, estão abertos quatro editais. Docentes com o título de mestres (as) podem concorrer ao edital 44/2018 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). São oito vagas para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Já os professores com título de doutor (a) podem concorrer aos editais 45/2018, 46/2018 e 48/2018 da Prograd, com vagas para os cursos de Enfermagem, Letras e Serviço Social. Os documentos estão disponíveis, na íntegra, nesta página.