Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Liga da PUC busca doações para sala de atendimento infantil

Campanha visa arrecadar brinquedos, jogos didáticos, material de papelaria e outros objetos lúdicos para sala especial no Hospital das Clínicas

© by Wagmar Alves

Iniciativa da Liga Acadêmica de Neuropsicologia da PUC Goiás, o Hospital das Clínicas (HC) irá ganhar uma sala especial para crianças e pais à espera de atendimento do Ambulatório de Neuropediatria com a colaboração da comunidade. Os acadêmicos da Psicologia da instituição, que já prestam serviço voluntário no local, identificaram a necessidade de receber de forma diferenciada os pequenos pacientes que ficam à espera de atendimento nos corredores do hospital. Com isso, criaram uma campanha para arrecadação de brinquedos e jogos didáticos, material de papelaria para crianças e outros objetos lúdicos. Todas as doações serão levadas para a sala, que começou a ser organizada durante esta semana.

“Muitas crianças chegam muito cedo no HC e ficam nos corredores aguardando atendimento, então percebemos que seria bom ter um lugar de convivência específico para elas”, explica a coordenadora geral da Liga, a aluna Virgínia de Oliveira Santiago Macedo, do 7º período do curso. Os membros da liga acompanham a professora dra. Maria das Graças Brasil, nos atendimentos desses pacientes, que sugeriu a criação da sala. “Estamos desenvolvendo um trabalho para ser feito não só com as crianças, mas também com os pais que as acompanham. Informando sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil, orientando sobre a importância da estimulação através de brincadeiras e jogos didáticos”, conta Virgínia, que atendeu ao chamado da colega Camila Moreira Melo, do 9º período, que teve a ideia de arrecadar os brinquedos.

O trabalho da Liga, criada em 2016 no curso de Psicologia, é orientado pela professora Sarah Cassimiro. O objetivo é aprimorar o aproveitamento acadêmico na área de Neuropsicologia por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também fazem parte da Liga os acadêmicos voluntários, Elaine Morais da Silva, 7º período, e Túlio Morais de Oliveira, 7º período.

Doações

As pessoas podem entrar em contato com a Liga pelos telefones dos membros (telefones abaixo) ou pelo Instagram . As doações podem ser entregues na Área 4 da PUC Goiás ou em local a ser combinado.
Virgínia – 98128-4030
Elaine – 99191-3802
Camila – 98511-5205
Túlio – 98144-8473