Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Iphan abre inscrições para premiação nacional

Candidaturas podem ser feitas até o dia 21 de maio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2018. Criado em 1987 em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do Patrimônio Cultural Brasileiro, o prêmio, que está na sua 31ª edição, foi assim denominado em homenagem ao primeiro dirigente da instituição.

Neste edital de 2018, serão selecionados oito trabalhos representativos de ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro e cada premiado receberá o valor de R$ 30 mil. Os trabalhos inscritos em Goiás deverão ser entregues nas superintendências do Iphan estadual, até o dia 21 de maio. As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada Estado, presidida pelo superintendente. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pela presidente do Iphan e por 16 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 30 de agosto de 2018, no site iphan.gov.br. Saiba mais sobre esta edição clicando aqui.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Iphan