Comissão planeja novas ações da Campanha da Fraternidade

Foco é promover a cultura da paz entre a comunidade universitária

A Comissão de Articulação da Campanha da Fraternidade 2018 na PUC Goiás se reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, para discutir as próximas ações na instituição. O coordenador da Comissão, chefe de Gabinete prof. Lorenzo Lago, comandou o encontro, que contou com a presença de representantes do Programa de Direitos Humanos (PDH), da Escola de Formação de Professores e Humanidades, da Coordenação de Arte e Cultura e da Paróquia Universitária São João Evangelista.

Em 2018, a iniciativa da Igreja Católica aborda o tema Fraternidade e superação da violência e o lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). Em março, a Comissão de Articulação mobilizou a comunidade acadêmica em um Dia D pela paz.

Entre próximas as ações, a realização V Colóquio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Humanidades, que ocorrerá em maio. A programação visa preparar alunos da Escola de Formação de Professores e Humanidades que estudam em sua sede, no Setor Leste Universitário, no Câmpus II e no Instituto Santa Cruz, para a realização da Avaliação Interdisciplinar (AI), que abordará o tema da Campanha.

Além disso, a Comissão debateu as ações a serem realizadas durante a Jornada da Cidadania da universidade, que ocorre em maio, no Câmpus II. A expectativa é promover uma mobilização pela paz, durante o maior evento comunitário da instituição, além de debater a temática com o público geral e acadêmico.

• 180418 - reunião comissão CF 2018 - wc (1)
  • 180418 - reunião comissão CF 2018 - wc (2)
  • 180418 - reunião comissão CF 2018 - wc (5)
  • 180418 - reunião comissão CF 2018 - wc (7)