Debates sobre energias renováveis marcam evento da Engenharia Elétrica

© by Ana Paula Abrão

Com palestras, minicursos e exposição de novas tecnologias termina hoje, 16, a primeira edição da Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica foi encerrada hoje. Aberta na última quarta-feira, 14, a programação contou com a participação dos mais de 400 alunos do curso em três dias de intensos debates. O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico em parceria com a Coordenação do curso.

“A Semana teve atividades de minicursos e palestras, além do espaço de exposição de empresas importantes, mostrando equipamentos sendo que a maioria está relacionada às energias renováveis”, explica o coordenador do curso, prof. Felipe de Sousa Nobre.

Na exposição, realizada no Espaço Cultural da Área 3, nos períodos vespertino e noturno, a comunidade acadêmica conheceu as novidades tecnológicas na área da engenharia elétrica com sete expositores de marcas nacionais. Nos auditórios e salas de aula, os alunos puderam aprender mais sobre temas como termografia, energia solar, empreendedorismo e segurança e automação.

O coordenador ressalta que este foi um evento bastante ousado em comparação a eventos realizados anteriormente. “A coordenação de curso do termo anterior e o Centro Acadêmico realizaram um evento muito importante. Este é a 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica e creio que nos próximos anos ampliaremos o evento. Uma das ideias é promover intercâmbio com estudantes de outras instituições, por exemplo”, conclui Felipe que destaca a participação de empresas nacionais e internacionais como uma importante ferramenta de ensino e também de contato com o mercado.

(Com contribuição de Luisa Dias)

• semanaengeletric_001
  • semanaengeletric_002