Escola de Direitos inicia módulos de capacitação para o ano

Formação ocorrerá em encontros mensais durante todo o ano, na universidade

Projeto permanente de extensão ligado ao Instituto Dom Fernando (IDF), da PUC Goiás, a Escola de Direitos inciou na tarde desta quinta-feira, 5, as atividades do ano com as aulas do primeiro eixo de formação: Fundamentos em direitos humanos.

O módulo único do eixo durou 10 horas e foi ministrado na Escola de Formação de Professores e Humanidades pela professora Denize Daudt, coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH) da universidade. “Falar de direitos humanos é falar da busca pela igualdade”, ressaltou.

O eixo concluído hoje se junta a outros três eixos temáticos que serão trabalhados ao longo do ano, com encontros mensais: Estado, políticas públicas/movimentos sociais e democracia (módulo único), Específicos (módulos de Infâncias e Adolescência e de Juventudes), Transversal (módulos de Família e Comunidade, de Trabalho, de Educação e A (des)institucionalização do adolescente e as políticas públicas.

O projeto, iniciado pelo IDF em 2016, nasceu como ação extensionista para formação para os atores responsáveis pela proteção de crianças, adolescentes e jovens da região metropolitana de Goiânia, sobretudo após a exitosa participação da Escola de Conselhos do Estado, realizada enter 2011 e 2014. “Nosso objetivo é mesmo capacitar aqueles que atuam na proteção dessas crianças e jovens. Eles são convidados a participar e a resposta tem nos surpreendido”, explica a coordenadora do IDF, professora Elizabete Bicalho.

A capacitação ocorre durante todo o ano, com encontros mensais na universidade. Participam conselheiros de direitos e conselheiros tutelares, educadores e profissionais atuantes em atividades do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

• 180405 - curso direitos humanos pdh-idf - wc site
  • 180405 - curso direitos humanos pdh-idf - wc (14)
  • 180405 - curso direitos humanos pdh-idf - wc (9)
  • 180405 - curso direitos humanos pdh-idf - wc (16)