Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Começam inscrições para minicursos da Jornada

Prazo para submissão de proposta vai até 10 abril

© by Divulgação

Em contagem regressiva para a 5ª edição da Jornada da Cidadania, que será realizada pela PUC Goiás de 24 as 26 de maio, no Centro de Convenções PUC, a organização do evento recebe a partir desta terça-feira, 20, as propostas de temáticas dos minicursos oferecidos ao público. O prazo termina em 10 de abril e os interessados devem se inscrever no site www.pucgoias.edu.br/jornada. Os eventos formativos são importantes para a maior integração acadêmica durante a Jornada da Cidadania.

Os minicursos farão parte da Estação do Conhecimento e serão divididos em seis eixos temáticos: Educação, Gestão e Formação de Professores; Movimentos Sociais, Políticas Sociais e Processos Culturais; Saúde, Meio Ambiente e Qualidade de Vida; Sociedade, Comunicação e Linguagem; Sociedade, Trabalho, Negócios e Empreendedorismo; e Sociedade e Novas Tecnologias.

Para ser proponente, é necessário atuar com funcionário docente ou administrativo da universidade. O grupo deve ser composto por no máximo cinco pessoas, todas com algum vínculo com a universidade, seja como alunos, egressos ou funcionário.

As atividades terão três horas de atividade acadêmica e serão ministradas nas salas dos Blocos S e G, no Câmpus II, durante a Jornada da Cidadania, em três turnos. No matutino, ocorre das 8h às 11 horas; no vespertino das 14h às 176 horas, e no noturno das 18h às 21 horas.

O evento

A Jornada da Cidadania é um evento realizado anualmente pela PUC Goiás e pela Arquidiocese de Goiânia, em parceria com os setores público e privado. São 13 anos de experiência, que começou com a Semana de Cultura e Cidadania. Somente na edição passada, foram mais de 850 mil atendimentos gratuitos, na edição de maior sucesso em 12 anos. Este ano a programação inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários.