Com foco na Jornada, universidade e prefeitura de Aparecida selam parceria

Evento comunitário ocorre em maio e oferece atendimentos gratuitos para população da Grande Goiânia

© by Jota Junior

Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 14, selou a parceira da PUC Goiás com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para a realização da Jornada da Cidadania. O evento comunitário organizado pela universidade e pela Arquidiocese de Goiânia chega à sua quinta edição, em maio, e conta com parcerias público e privadas para atendimento à população da Grande Goiânia. O encontro dá continuidade a uma série de reuniões com parceiros. A primeira foi realizada no início do mês, em Senador Canedo.

Recebidos na Paço Municipal pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e pelo vice-prefeito Veter Martins (SD), o reitor Wolmir Amado, a pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil e coordenadora-geral da Jornada, Márcia de Alencar Santana, e o padre Vítor Simão, membros da coordenação-geral da Jornada, entregaram ao prefeito o portfólio da última edição da Jornada. O documento traz informações sobre as estações de serviços e os atendimentos realizados em 2017.

O gestor  conheceu a identidade visual da edição deste ano, em consonância com a Campanha da Fraternidade, que aborda a superação da violência. Mendanha também recebeu o projeto da edição 2018 da Jornada. “Participando, pude ver o quanto as pessoas se sentem contempladas. Estamos dando seguimento a essa parceria e cada vez mais ampliando a contribuição que a prefeitura pode dar para que possamos realizar um grande evento”, destacou o prefeito. Uma nova reunião, agora com os secretários, deve ser realizada para detalhar as ações entre as instituições.

Estratégica e fraterna

A pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar, explica que a relação estratégica com  a prefeitura de Aparecida de Goiânia. “É uma parceria fraterna. Eles entendem e privilegiam o nosso evento e, com isso, ganha a população do município”, afirmou.

O padre Vitor Simão, que comanda a Paróquia São João Batista, no Setor Colina Azul, ressalta a importância da Jornada para os aparecidenses. “A população de Aparecida é carente e tem a necessidade dos serviços oferecidos pelo evento”, explica.

A Jornada
Realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Campus II da PUC Goiás, a Jornada da Cidadania oferece atividades e serviços gratuitos em diversas áreas, como saúde e jurídica. O evento também integra os Jogos Universitários, que devem reunir cerca de 1000 alunos da instituição competindo em diversas modalidades esportivas, e a Feira da Solidariedade. As inscrições de propostas para minicursos começam no próximo dia 20. Saiba mais aqui.