Reforma Trabalhista é discutida por desembargadora do TRT

Alunos e professores puderam esclarecer dúvidas sobre o tema

© by Wagmar Alves

A desembargadora da 18ª Região do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Silene Aparecida Coelho, proferiu palestra na manhã desta segunda-feira, 12, sobre a Reforma Trabalhista aos acadêmicos do curso de Direito. O evento ocorreu no Teatro PUC (Câmpus V) e, após a explanação, acadêmicos e professores dirigiram à palestrante perguntas e questionamentos sobre o tema.

Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, o prof. Wellington de Bessa destacou as dúvidas e incertezas sobre as consequências da reforma  em relação à sociedade e aos direitos sociais. O acesso à informação leva os acadêmicos a formularem seu próprio conceito sobre a reforma, indo além do que é divulgado nos veículos de comunicação: “antes da legislação ordinária, há uma legislação constitucional que assegura um valor social ao trabalho, uma segurança jurídica aos trabalhadores e também o princípio de sempre haver progresso social”, observou.

Acadêmicos de diversos períodos do curso participaram da atividade extraclasse. Na palestra, a desembargadora mencionou alguns reflexos da reforma, entre eles, a valorização da classe advocatícia e sindical e a cobrança de honorários. Ela também destacou a relevância do  tema aos futuros profissionais que irão atuar no Direito. “Os acadêmicos podem colaborar estudando muito e integrar com as comunidades, no caso, à classe trabalhadora para tentar buscar uma melhor equação no direito aplicado à sociedade”, complementou.

• 180312 - NPS - Reforma Trabalhista WA (2)
  • 180312 - NPS - Reforma Trabalhista WA (4)
  • 180312 - NPS - Reforma Trabalhista WA (5)
  • 180312 - NPS - Reforma Trabalhista WA (9)