Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Grupo Arte e Fatos apresenta Lágrimas de Guarda-Chuva em Inhumas

A apresentação gratuita faz parte do projeto de circulação do Fundo de Cultura

© by Wagmar Alves

Eliani Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil

O Grupo de Teatro Arte e Fatos, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, apresenta a peça Lágrimas de Guarda-Chuva, no Auditório Municipal Renato Balestra, em Inhumas, neste sábado, 10, às 20 horas. A dramaturgia é de Eid Ribeiro e a direção de Danilo Alencar.

A peça conta a história de seis personagens, em uma cidade fantasma. Um mágico falido, Sansão, que insiste em fazer os mesmos truques, como transformar Angelina em mulher macaco. Fica no ar a real relação entre o mágico e sua ajudante. Após horas insistindo em chamar a atenção de uma alma qualquer, os dois percebem terem chegado numa cidade deserta, que tinha apenas um único sobrevivente do mal de cólera que atingiu a cidade, Carmelo. A partir de um encontro inusitado, quando chegam três cegos perdidos, há um embate que conduz a trama a um jogo de interesses entre o amor, o sexo, o dinheiro, a ambição, a cobiça, o medo e a solidão.

A entrada é franca. O auditório está localizado à Avenida Wilson Quirino de Andrade, número 450, no Centro. A apresentação faz parte do projeto de circulação, aprovado pelo Fundo de Cultura da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás. A peça também será apresentada em Brasília e Belo Horizonte ainda neste mês de março.