PUC acolhe projeto da ONG Mais Ação

© by Jota Júnior

Uma banca exposta na praça de alimentação do bloco F na Área 4 (Praça Universitária) chama atenção dos estudantes que circulam pelo local: embalagens de chocolate, balinhas e amendoins com o valor simbólico de 2 reais são comercializados com o intuito de ajudar os projetos da ONG mais Ação, que entre outras atividades, promove a inclusão social por meio do esporte em regiões periféricas de Goiânia.

A curiosidade é que a banca não é vigiada. Sendo assim, o interessado apenas escolhe o produto e deposita o valor mencionado na urna do projeto intitulado  O valor da honestidade. De acordo com o presidente da ONG, Leandro Sena, o intuito é a conscientização das pessoas: “queremos buscar um cidadão consciente e mudar, no cotidiano, sua forma de pensar em relação a pequenos atos”. Essa é a 15ª banca instalada no estado de Goiás e a universidade foi escolhida para receber o projeto, por desenvolver programas de extensão que visam a cidadania.

A banca, que permanecerá na Área 4 durante uma semana, foi visitada na manhã desta sexta-feira, 2, pelo reitor da instituição, Wolmir Amado e pelo pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa. “O projeto educativo da universidade não é só a formação científica e técnica. A ética não se resume a aulas e preceitos, é preciso criar condições e desenvolver com criatividade as possibilidades de exercícios de cidadania e ética”, refletiu o reitor, em acolhida à iniciativa.

• 1800302 - projeto honestidade - JJ (2)
  • 1800302 - projeto honestidade - JJ (4)
  • 1800302 - projeto honestidade - JJ (7)
  • 1800302 - projeto honestidade - JJ (10)