Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Agronomia participa de Dia de Campo

Evento visa estimular a ampliação do conhecimento e da adoção de sistema de produção agroecológicos

Acadêmicos do curso de Agronomia da PUC Goiás participam nesta sexta-feira, 23, a partir das 8 horas, do Dia de Campo realizado pela Embrapa Arroz e Feijão, na Fazendinha Agroecológica, em Santo Antônio de Goiás. No período da manhã, a programação vai até às 12 horas e os participantes vão acompanhar apresentações com temas como manejo da produção de arroz e feijão em sistema agroecológico, compostagem e quintal com plantas medicinais e plantas alimentares não convencionais. Ao final, haverá sorteio de brindes e Feira Agroecológica.

O evento integra a programação prática da III Capacitação em Agroecologia, que começa na quinta-feira, 22, e aborda os princípios agroecológicos que norteiam as agriculturas orgânica, natural e biodinâmica, entre outras. O objetivo das duas ações é contribuir para a ampliação do conhecimento e da adoção de sistemas de produção de base agroecológica em Goiás.

São parceiros na realização do Dia de Campo a Comissão de Produção Orgânica do Estado de Goiás (CPOrg), a Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás (ADAO) e a Associação de Produtores Orgânicos de Anápolis e Região (APROAR). Mais informações: (62) 3533-2105.

(Com informações da assessoria de imprensa da Embrapa Arroz e Feijão)