Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Santa Casa recebe missa da Campanha da Fraternidade

Celebração será realizada no domingo, 18

“Vós sois todos irmãos.” É com esse pensamento, lema da Campanha da Fraternidade 2018, que a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) sedia neste domingo (18), às 15 horas, uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano da capital, dom Washington Cruz, para abençoar pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos da unidade hospitalar.

Presidente da Santa Casa, administrada pela Igreja Católica, dom Washington também percorrerá as dependências da entidade levando palavras de esperança à comunidade do hospital. O líder religioso ainda abençoará as instalações da oncopediatria e da pediatria cirúrgica, reformadas recentemente pela PUC Goiás, que tem a SCMG como hospital-ensino.

Segundo a superintendente-geral da Santa Casa de Goiânia, a médica Irani Ribeiro de Moura, a realização da missa é fundamental para auxiliar na assistência também espiritual que recebem os pacientes da unidade. “Diante do desafio que superamos diariamente de cuidar das milhares de pessoas que batem à nossa porta, precisamos renovar em Deus a fé e pedir a Ele sabedoria para continuar firmes nessa missão. Então, esse momento, da Campanha da Fraternidade, é muito propício para reflexões assim”, complementa.

Estão convidados para a missa pacientes, acompanhantes, pessoas da comunidade em geral, profissionais da Santa Casa e seus familiares. O culto na SCMG ocorre dentro de uma das 40 visitas que dom Washington Cruz faz a instituições assistenciais durante a quaresma. (Texto: Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Misericórdia)