Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Edital busca fomentar empresas com ideias inovadoras

Seleção realizada pela Fapeg é voltada para empresas de pequeno porte, que devem enviar propostas até 28 de fevereiro

© by Divulgação / Fapeg

Microempresas e empresas de pequeno porte de base tecnológica consolidadas em Goiás que desenvolvem ou desejam desenvolver produtos e/ou processos inovadores têm uma nova oportunidade de transformar suas ideias em empreendimentos potencialmente sustentáveis. Isso porque a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (SED), está com prazo de envio de propostas aberto para a Chamada Pública 09/2017 – de Subvenção Econômica à Inovação.

O envio das propostas é feito por meio do Formulário de Apresentação de Propostas (FAP), disponível na nova plataforma OPP Fapeg (http://www.fapeg.go.gov.br/oppfapeg/). O prazo para submissão da proposta termina às 23h59 do dia 28 de fevereiro. As propostas passarão por etapas de avaliação, conforme consta do edital, e os resultados serão divulgados, conforme Cronograma, no site da Fundação.

Serão destinados a esta Chamada Pública recursos financeiros de R$ 4,3 milhões, para desembolso em até 12 meses oriundos da SED. O valor solicitado como Subvenção Econômica na proposta deverá ser, obrigatoriamente, de até R$ 300 mil. Os itens financiáveis e não financiáveis assim como as informações sobre a contrapartida estão definidos no texto do edital.

O edital está em acordo com o programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, do governo estadual, que objetiva desenvolver a competitividade e melhoria da gestão pública no Estado de Goiás, e, consequentemente, melhoria dos indicadores sociais que impactam positivamente na qualidade de vida do cidadão.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Fapeg)