Novos alunos conhecem cursos

No segundo dia da Calourada, graduandos foram apresentados às possibilidades ofertadas pela universidade

Ansiedade e desejo de aprender mais sobre a área que escolheu para a vida profissional marcaram o segundo dia da caloura de Fisioterapia Caroline Soares, 18 anos, na PUC Goiás. Na noite desta sexta-feira, 2, ela se juntou aos colegas de graduação, também ingressantes, na recepção organizada pela coordenação do curso, que faz parte da Escola de Ciências Sociais e da Saúde (ECSS). “Minha família ficou muito feliz com minha aprovação e eu estou muito ansiosa para iniciar as aulas, aprender e trocar experiências com colegas e professores”, explicou, quando chegava ao Bloco C da Área 4, onde os ingressantes se reuniram.

A coordenadora de Fisioterapia, profa. Larissa Mariana Veloso de Oliveira, apresentou a matriz curricular e explicou a ênfase das disciplinas de cada período, que vai de conhecimentos  básicos a técnicos. “Vocês sairão aptos para atuar em qualquer área”, ressaltou, orientando ainda sobre a importância das horas complementares para a formação acadêmica e a respeito das oportunidades no campo da extensão e da pesquisa.

A gestora citou também a Jornada da Cidadania como uma oportunidade de aprendizado. “É o grande momento da instituição voltado para a comunidade”, definiu.

Aos alunos de Gastronomia, o diretor da ECSS, prof. Renato Sandoval, explicou que o curso realiza durante a Jornada oficinas gastronômicas que atraem o público. “A universidade oferece muitas oportunidades em extensão e em cultura”, enumerou, incentivando os novatos a se engajarem nas iniciativas.

Calourada

Tradicional evento de recepção aos novos alunos da PUC Goiás, a Calourada começou na noite da terça-feira, 1º, quando a universidade deus boas-vindas aos milhares de ingressantes. A instituição recepcionou ainda os familiares dos alunos, com o encontro Universidade e Famílias – Construindo Vínculos. A programação foi realizada no Centro de Convenções PUC, no Jardim Mariliza.

Os veteranos retornam para a universidade nesta segunda-feira, 5.

Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pela universidade clicando aqui.

• 180202 - calourada gastronomia e psicologia - wc (28)
  • 180202 - calourada gastronomia e psicologia - wc (9)
  • 180202 - calourada gastronomia e psicologia - wc (31)
  • 180202 - calourada gastronomia e psicologia - wc (26)